sobre o blog e como usar

EM NOSSOS ARQUIVOS, VOCÊ ENCONTRARÁ OS SEGUINTES TEXTOS:

Entre 01/01/2011 e 01/09/2011, os textos apresentados nesse blog foram tirados de conversas e escritos da Mãe (The Mother) do Sri Aurobindo Ashram e tratam de como praticar o Yoga Integral de Sri Aurobindo na nossa vida diária. São recomendações e orientações para conhecermos melhor as nossas atitudes individuais e como melhorar o nosso relacionamento com uma vida espiritual que ensina um caminho diferente e mais seguro na direção da Suprema Verdade.

A maioria dos textos, traduzidos por Carlos Henrique de Andrade do inglês para português, constam no livro ‘O Caminho Ensolarado’ em dois volumes (título original “The Sunlit Path”), publicado pelo Sri Aurobindo Ashram Trust, Pondicherry, Índia.

Depois que terminamos de publicar este livro, a partir de 02/09/2011, passamos a postar diariamente os trechos de um outro, "Tesouros de Luz", também escrito pela Mãe. A compilação e a tradução dos poemas foi feita por Thalysia de Matos Peixoto Kleinert. Esperamos que esses poemas possam manter o contato diário de cada um de nós com o Divino.

Em 26/11/2011, começamos a publicar palavras de Sri Aurobindo. Optamos por começar com o livro "Sementes Divinas", na tradução de Thalysia de Matos Peixoto Kleinert.


UMA MENSAGEM SOBRE NOSSAS INTENÇÕES COM O BLOG:

Recomendamos ler uma página cada dia e refletir sobre o assunto que A Mãe nos ensina. Procurar não somente entender o conteúdo, mas procurar cada vez mais firme, praticar o ensinamento na vida diária, sem criticar, julgar ou comparar os textos com outros escritos e também evitar discussões com outras pessoas. Procurar individualmente seguir o seu caminho com calma, muita fé e vontade de progredir.

Os textos apresentados pela Mãe são baseados no imenso legado de Sri Aurobindo e procuram acender uma luz naqueles que estejam dispostos a abrir a porta e entrar numa aventura espiritual sem precedente. Mesmo se alcançarem somente um vislumbre dessa vasta realidade, uma semente terá sido plantada e cada um seguirá o caminho escolhido com paciência, perseverança e sinceridade.

Desejamos a todos uma boa leitura diária e refletindo com o coração aberto a cada palavra, procurando com sinceridade e persistência entender o significado dessa grande Aventura na sua própria vida.

Walter Kleinert