domingo, 13 de fevereiro de 2011

recuse os movimentos inferiores

“Doce Mãe, como podemos esvaziar a consciência de seus conteúdos impuros?”

Por meio da aspiração, da rejeição dos movimentos inferiores, do apelo a uma força superior.

Se você não aceitar certos movimentos, então naturalmente, à medida em que não podem se manifestar, sua força vai diminuindo e eles param de ocorrer.

Se você se recusa a expressar tudo o que for de natureza inferior, pouco a pouco a própria coisa desaparece, e a consciência é esvaziada dos conteúdos inferiores.

É recusar-se a dar expressão – quero dizer, não apenas na ação mas também em pensamento e sentimento. Se toda vez que surgirem impulsos, pensamentos e emoções deste tipo você se recusar a expressá-los, se não lhes der importância e permanecer num estado interior de aspiração e calma, então gradualmente eles perdem sua força e param de ocorrer. Dessa forma a consciência é esvaziada de seus conteúdos inferiores.

Se você puder, numa grande aspiração, colocar-se em contato com algo superior, alguma influência de seu ser psíquico ou alguma luz do alto, e se for capaz de colocá-la em contato com esses movimentos inferiores, naturalmente eles cessarão mais rapidamente. Mas mesmo antes de ser capaz de atrair essas coisas por meio da aspiração, você pode impedir esses movimentos de encontrarem expressão em você através de uma recusa muito persistente e paciente. Sempre que surgirem pensamentos dos quais não gosta, se você simplesmente os rejeitar e não prestar nenhuma atenção neles, depois de algum tempo eles não virão mais. Mas você deve fazer isto com muita persistência e regularmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário