sábado, 26 de março de 2011

concentrando a atenção

Para tudo o que você quiser realizar na vida, uma coisa é absolutamente indispensável e a base de tudo: a capacidade de concentrar a atenção. Se você for capaz de reunir os raios da atenção e da consciência num ponto e puder manter esta concentração com uma vontade persistente, nada pode resistir a ela – seja o que for, do desenvolvimento físico mais material até o desenvolvimento espiritual mais elevado. Porém, esta disciplina deve ser seguida de modo constante e, devemos dizer, imperturbável; não que você deva estar sempre concentrado na mesma coisa – não é isto que quero dizer, mas aprendendo a se concentrar.

Por exemplo, a descoberta do ser psíquico, a união com o Divino interior, a abertura para os planos superiores, tudo pode ser conseguido por um intenso e obstinado poder de concentração – mas, deve-se aprender como fazê-lo.

Você pode ser o melhor atleta, o melhor estudante, um gênio artístico, literário ou científico, você pode ser o maior dos santos com esta faculdade. E todos possuem em si mesmos um pequenino princípio dela – isto é dado a todos, mas as pessoas não a cultivam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário