sábado, 19 de março de 2011

três fontes da força vital

Na imensa maioria das pessoas, toda a sua força vital vem de baixo, da terra, do alimento, de todas as sensações. Do aliment... elas absorvem a energia vital do alimento. É vendo, ouvindo, tocando, sentindo que entram em contato com as energias contidas na matéria. Elas a absorvem dessa maneira. Esta é sua alimentação normal.

Já algumas pessoas têm um vital muito desenvolvido, que foi submetido por elas a uma disciplina – e elas possuem uma sensação de imensidade e estão em contato com o mundo e com os movimentos das forças universais. E assim elas podem receber...se num movimento de chamado...elas puderem receber as forças vitais universais, que entram nelas e renovam a dose de energia de que necessitam.

Existem outras, muito raras – ou talvez em momentos muito raros de sua existência individual – que possuem uma aspiração pela consciência superior, pela força superior, pelo conhecimento superior, e que, por este chamado, atraem para si as forças desses domínios mais elevados.

Porém, a menos que a pessoa esteja praticando yoga, uma disciplina regular, normalmente ela não entra em contato com freqüência com esta fonte; ela absorve do mesmo nível ou de baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário