sexta-feira, 1 de abril de 2011

medite sob todas as circunstâncias

Você pode estar realizando o tipo mais ativo de ação, por exemplo, jogando basquete, que exige uma grande movimentação, e, no entanto, não perder a atitude de meditação interior e concentração no Divino. E quando você conseguir isto, verá que tudo o que faz muda de qualidade; você não apenas o fará melhor, mas o fará com uma força totalmente inesperada, e ao mesmo tempo manterá sua consciência tão elevada e tão pura que nada mais poderá tocá-lo. E observe que isto pode ir tão longe que mesmo se ocorrer um acidente, ele não o ferirá. Naturalmente, isto é o ápice, mas é um ápice ao qual se pode aspirar.

Você não deve cometer o erro muito comum de acreditar que deve se sentar num canto absolutamente quieto, isolado de todos, onde esteja numa posição clássica e inteiramente imóvel, para ser capaz de meditar – isto não é verdade. O que é preciso é conseguir meditar em todas as circunstâncias, e o que eu chamo de “meditar” não é esvaziar a cabeça, mas concentrar-se na contemplação do Divino.

E a vida mudará de qualidade, e você, você se sentirá um pouco diferente daquilo que era, tomado de uma paz, de uma certeza, de uma calma interior, de uma força imutável, de algo que não cede jamais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário