quinta-feira, 14 de abril de 2011

sente-se em silêncio

Quando você tem um pouco de tempo, seja uma hora ou alguns minutos, diga a si mesmo: “Afinal, tenho algum tempo para me concentrar, para me recolher, para recordar o propósito de minha vida, para oferecer-me ao Verdadeiro e ao Eterno.” Se tiver cuidado em fazer isto cada vez que estiver preocupado com as circunstâncias externas, descobrirá que está avançando muito rápido no caminho. Ao invés de desperdiçar seu tempo conversando, fazendo coisas inúteis, lendo coisas que rebaixam a consciência...é melhor ser moderado, equilibrado, paciente, mas nunca perder uma oportunidade que lhe foi dada, ou seja utilizar para o verdadeiro propósito o momento desocupado diante de você.

Quando não tem nada a fazer, você se torna inquieto, anda de um lado para outro, encontra os amigos, vai passear, para falar apenas do melhor; não estou me referindo a coisas que obviamente não devem ser feitas. Em lugar disso, sente-se calmamente diante do céu, diante do mar ou sob as árvores, o que for possível, e tente realizar uma dessas coisas – entender por que você vive, aprender como deve viver, ponderar sobre o que quer realizar e o que deve ser feito, qual o melhor caminho para se livrar da ignorância, da falsidade e do sofrimento nos quais você vive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário