quarta-feira, 6 de abril de 2011

venha para a Obra Divina

Toda vez que alguém vem me dizer: “Eu venho pelo meu yoga”, eu digo: “Oh, não! Então não venha. É muito mais difícil aqui do que em qualquer outro lugar.”...

Se alguém vem me dizer: “Eu venho para trabalhar, parar torna-me útil”, então está tudo bem. Porém, se a pessoa vem e diz: “Tenho muitas dificuldades lá fora, não consigo superá-las. Quero vir para cá, porque isto me ajudará”, eu digo: “Não, não, aqui será muito mais difícil; suas dificuldades serão consideravelmente aumentadas.” E quer dizer exatamente isto, porque elas não serão mais dificuldades isoladas; serão dificuldades coletivas.

Assim, quando as pessoas vêm e me dizem: “Eu vim para cá a fim de obter paz, quietude, ficar livre, praticar o meu yoga”, eu lhes digo: “Não, não, não! Vá embora imediatamente para qualquer outro lugar, você estará muito mais cheio de paz em qualquer outro lugar do que aqui*.”  *(A Mãe refere-se ao ‘Ashram de Sri Aurobindo’ na Índia)

Se alguém chega e diz: “Bem, aqui estou, sinto que devo consagrar-me à Obra Divina, estou pronto para realizar qualquer trabalho que me dê”, então eu digo: “Bom, está certo. Se você tiver boa-vontade, persistência, e alguma capacidade, está tudo bem. Mas para encontrar a solidão necessária para seu desenvolvimento interior, é melhor ir a outro lugar, qualquer lugar, não aqui.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário