sexta-feira, 8 de abril de 2011

a verdadeira integridade

“Mãe, por que aqui, no trabalho, algumas pessoas se arriscam a realizar suas fantasias e desse modo muito dinheiro é desperdiçado?”

Não é apenas o dinheiro que é desperdiçado! – A Energia, a Consciência são infinitamente, mil vezes mais desperdiçados do que o dinheiro. Se não houvesse nenhum desperdício...creiam-me, acho que o Ashram não poderia existir! Não se passa um segundo sem que haja um desperdício – às vezes é pior do que isto. Há este hábito – não muito consciente, eu espero – de absorver tanta Energia, tanta Consciência quanto se possa e usá-la para as próprias satisfações pessoais. Isto, na verdade, é o que está acontecendo a cada minuto. Se toda a Energia, toda a Consciência que é constantemente derramada sobre todos vocês, fosse utilizada para o verdadeiro propósito, ou seja, para o trabalho divino e a preparação para a obra divina, já estaríamos muito avançados no caminho, um Ito mais avançados do que estamos. Mas todos, mais ou menos conscientemente e, de qualquer modo, instintivamente, absorvem tanta Consciência e Energia quanto podem, e tão logo sintam essa Energia em si, usam-na para seus fins pessoais, sua própria satisfação

Se alguém quiser realizar uma obra divina sobre a terra é preciso vir com toneladas de paciência e perseverança. A pessoa precisa saber como viver na eternidade e esperar a consciência despertar em todos – a consciência do que é a verdadeira integridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário