segunda-feira, 9 de maio de 2011

ofereça sua vontade

Você tem uma vontade e pode oferecê-la. Tome o exemplo de tornar-se consciente de suas noites. Se você tomar a atitude de entrega passiva, dirá: “Quando for da Vontade divina que eu me torne consciente, então me tornarei consciente”. Por outro lado, se oferecer sua vontade ao Divino, você começa a querer, e diz: “Vou me tornar consciente de minhas noites”. Você tem vontade de que isto seja feito; não se senta ocioso e espera. A entrega começa quando você toma a atitude e diz: “Entrego minha vontade ao Divino. Desejo intensamente tornar-me consciente de minhas noites, e como não tenho o conhecimento, deixo à Vontade divina realizá-lo por mim”. Sua vontade deve continuar a agir firmemente, não com o propósito de escolher uma ação em particular ou insistir num determinado objeto, mas como uma ardente aspiração concentrada sobre a meta a ser alcançada. Este é o primeiro passo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário