domingo, 1 de maio de 2011

saia do ego

Todo o universo se move de acordo com o (seu) ego: você está no centro, e o universo gira ao seu redor. Se você se observar atenciosamente, verá que é assim. Sua visão do universo é você no centro e o universo ao seu redor.

Em primeiro lugar, portanto, para começar, você deve ser capaz de sair do ego. Posteriormente, você deve estar, por assim dizer, num certo estado de inexistência. Então você começa a perceber as coisas como elas são, de um ponto de vista um pouco mais elevado. Porém, se quiser saber como as coisas realmente são, você deve ser absolutamente como um espelho: silencioso, sereno, imóvel, imparcial, sem preferências, e estar num estado de total receptividade. Se você for assim, começará a ver que existem muitas coisas das quais não é consciente, mas que existem, e elas começarão a tornar-se ativas em você.

Então, você será capaz de estar nestas coisas ao invés de estar exclusivamente encerrado dentro do pequenino ponto que você é no universo.

Há todo tipo de maneiras de sair de si mesmo. Todavia, é indispensável, se quiser começar a conhecer as coisas como elas são e não de acordo com o seu próprio ponto de vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário