sexta-feira, 17 de junho de 2011

sucesso

É preciso ser muito grande, muito puro, ter uma consciência espiritual muito elevada e muito desinteressada para ser bem sucedido sem ser afetado por isto. Nada é mais difícil do que ser bem sucedido. Este é, de fato, o verdadeiro teste da vida!

Quando você não é bem sucedido, muito naturalmente recua e se volta para dentro de si mesmo, buscando no interior o consolo para seu fracasso externo. E para aqueles que possuem um flama dentro de si – se o Divino realmente quiser auxiliá-los, se eles estiverem maduros o suficiente para serem auxiliados, se estiverem preparados para seguir o caminho – os golpes virão, um após outro, porque isto ajuda! É o auxílio mais poderoso, mais direto, mais efetivo. Se você for bem sucedido, fique vigilante, pergunte a si mesmo: “A que preço, quanto me custou o sucesso? Espero que não seja um passo para...’

Há aqueles que foram além disso, aqueles que estão conscientes de sua alma, que se entregaram totalmente, que são, como eu disse, absolutamente puros, desinteressados, e podem ser bem sucedidos sem que isto possa afetá-los e tocá-los; aqui, portanto, é diferente. Mas, é preciso ser muito elevado para ser capaz de suportar o sucesso. E, afinal de contas, talvez seja o último teste a que o Divino submeta alguém: “Agora que você é nobre, desinteressado, desprovido de egoísmo, que pertence apenas a Mim, vou fazê-lo triunfar. Vamos ver se você vai suportar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário