sábado, 29 de janeiro de 2011

contemplação vazia

Eu nunca vi pessoas que deixaram tudo para se sentarem numa contemplação mais ou menos vazia (pois é assim que em geral ela é vista, como sendo mais ou menos vazia), nunca vi tais pessoas fazendo qualquer progresso ou seu progresso é muito pequeno.

Tenho visto pessoas que não tinham nenhuma pretensão de praticar Yoga, que estavam simplesmente cheias de entusiasmo com a idéia da transformação terrestre e da descida do Divino no mundo e que realizavam sua pequena parcela de trabalho com esse entusiasmo no coração, entregando-se totalmente, sem reservas, sem nenhuma idéia egoísta de uma salvação pessoal. Estas eu vi realizando um progresso magnífico, verdadeiramente magnífico. Essas pessoas podem ser maravilhosas.

E tenho visto yogues. Pois bem, eu não trocaria uma daquelas por uma dúzia deles...

Não é fugindo do mundo que você vai transformá-lo. É trabalhando nele, modestamente, humildemente,  com um fogo no coração, algo que arde como uma oferenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário