sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

o yoga é realizado através da oferenda

Yoga significa união com o Divino e a união é feita através da oferenda – é fundamentada sobre a dádiva de si mesmo ao Divino.

No princípio você começa fazendo esta oferenda de um modo geral, embora definitivo; você diz: “Sou o servo do Divino; ofereço minha vida completamente ao Divino; todos os meus esforços são para a realização da Vida Divina”. Mas isto é apenas o primeiro passo, porque não é suficiente. Quando a resolução tiver sido tomada, quando você tiver decidido que a sua vida inteira será consagrada ao Divino, terá ainda que se lembrar disso a cada momento e cumpri-la em todos os detalhes de sua existência.

Você deve sentir a cada passo que pertence ao Divino; deve ter a experiência constante de que, em tudo que pensar e fizer, é sempre a Divina Consciência que está agindo através de você. Você nada possui que possa chamar de seu; sente como se tudo viesse do Divino, e tem que oferecê-lo de volta à sua fonte. Quando você puder realizá-lo, então a mais pequenina coisa à qual normalmente não dispensa muita atenção ou cuidado deixará de ser trivial e insignificante, se tornará cheia de significado e desvendará um vasto horizonte além.

No Yoga integral, a vida inteira, até seus mínimos detalhes, tem que ser transformada, ser divinizada. Não há nada aqui que seja insignificante, nada que permaneça indiferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário