terça-feira, 25 de janeiro de 2011

a entrega e o yoga

Entrega é a decisão que você toma de colocar a responsabilidade de sua vida nas mãos do Divino.

Sem esta decisão nada em absoluto é possível; se você não se entrega, o Yoga está inteiramente fora de questão. Tudo o mais vem naturalmente depois disso, pois todo o processo começa com a entrega. Você pode ter uma forte intuição de que apenas o Divino é a verdade e uma luminosa convicção de que sem o Divino você não pode fazer nada. Ou você pode ter um sentimento espontâneo de que este caminho é o único meio de ser feliz, um poderoso desejo psíquico de pertencer exclusivamente ao Divino: “Eu não pertenço a mim mesmo”, você diz, e entrega a responsabilidade de seu ser à Verdade.

Em seguida vem a auto-oferenda: “Aqui estou, uma criatura de variadas qualidades, boas e más, obscuras e iluminadas. Eu me ofereço a Vós assim como sou: tomai-me com meus altos e baixos, impulsos e tendências conflitantes e fazei de mim o que quiserdes.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário