segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

servir a humanidade e ambição

“Uma das formas mais comuns de ambição é a idéia de serviço à humanidade. Todo apego a tal serviço ou trabalho é um sinal de ambição pessoal.” (A Mãe,1929).

“Por que você diz que isto é ambição?”

Por que você quer servir à humanidade, qual é a sua idéia? É ambição, é para tornar-se um grande homem entre os homens. É difícil entender? Eu posso ver isto!

“O Divino está em toda parte. Assim, se alguém serve à humanidade, serve ao Divino, não é?”

Isto é maravilhoso! A coisa mais evidente em tudo isto é dizer: “O Divino está em mim. Se eu sirvo a mim mesmo, estou servindo também ao Divino!” De fato, o Divino está em toda parte. O Divino realizará o Seu próprio trabalho muito bem sem você.

O Divino está em toda parte. Sim. As coisas parecem ser divinas...Quanto a mim, vejo apenas uma solução: se você quer ajudar a humanidade, há apenas uma coisa a fazer, é tornar-se si mesmo, tão completamente quanto possível, e oferecer-se ao Divino. Está é a solução. Porque deste modo, pelo menos a realidade material que você representa será capaz de tornar-se um pouco mais semelhante ao Divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário