sexta-feira, 11 de março de 2011

muitos golpes são necessários

“Mãe, mesmo quando alguém tenta pensar que é impotente, há algo na pessoa que acredita que ela é poderosa. Por que isto?”
Ah, sim, ah, sim! É muito difícil ser sincero...É por isso que os golpes se multiplicam e às vezes se tornam terríveis, porque esta é a única coisa que pode dissolver a suja estupidez. Esta é a justificativa das calamidades. Somente quando você está numa situação intensamente dolorosa e diante de algo que o afeta profundamente, é que isto faz com que sua estupidez diminua um pouco. Mas, como você diz, mesmo quando há algo que se dissolve, existe ainda alguma coisa que continua no interior. E é por isso que leva tanto tempo...

Quantos golpes são necessários na vida para a pessoa saber até as profundezas que ela não é nada, que ela não pode fazer nada, que ela não existe, que não há nenhuma entidade exceto a Consciência Divina e a Graça? A partir do momento em que ela sabe disso, está acabado: todas as dificuldades se acabaram. Quando se conhece isto integralmente e não há nada que resista...mas até esse momento...E isto leva muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário