quinta-feira, 10 de março de 2011

a razão dos golpes

“Ó Tu que amas, golpeia! Se não me golpeares agora, saberei que não me amas.”                                    
(Sri Aurobindo, Pensamentos e Aforismos)

Todos aqueles que aspiram à perfeição divina sabem que os golpes que recebemos do Senhor em Seu infinito Amor e Graça, são o caminho mais certo e mais rápido para nos fazer progredir. E quanto mais duros os golpes mais eles nos fazem sentir a grandeza do Amor divino.

Os homens comuns, pelo contrário, sempre pedem que Deus lhes dê uma vida tranqüila, agradável e bem sucedida. Em toda satisfação pessoal eles vêem um sinal da Misericórdia; porém, se ao invés disso, eles encontram a infelicidade e o infortúnio na vida, eles se queixam e dizem a Deus: “O Senhor não me ama.”

Em oposição a esta grosseira e ignorante atitude, Sri Aurobindo diz ao Bem-Amado divino: “Golpeia, golpeia duramente, para que eu sinta a intensidade de Teu amor por mim.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário