quinta-feira, 3 de março de 2011

resposta às forças adversas

"O que fazer diante do ataque de uma força adversa?"

A coisa mais importante a se fazer quando você for atacado por uma força adversa, é dizer a si mesmo: “Sim, a força veio de fora e está lá, mas deve haver alguma correspondência a essa força em minha natureza, porque, de outro modo, ela não poderia ter me atacado. Vou observar e descobrir dentro de mim o que permite que essa força venha e vou repeli-la ou transformá-la, lançar a luz da consciência sobre ela para que seja convertida ou expulsá-la, de modo que ela não permaneça mais dentro de mim...”

Existe um jeito, não é? Quando a força adversa vem, quando ela ataca, a parte dela em mim que corresponde se precipita ao seu encontro, avança. Ocorre uma espécie de encontro. Se, nesse momento, em vez de ser totalmente dominado ou tomado de surpresa ou pego desprevenido, você observa muito atentamente o que foi dentro de você que vibrou (isto soa como tat, tat, tat: uma outra coisa entrou), então você pode apanhá-la. Nesse momento, você a captura e lhe diz: “Fora, você e seus amigos, eu não os quero mais!”

Você expulsa as duas ao mesmo tempo, a parte atraída e a coisa que ela atraiu; ambas são lançadas fora e você fica inteiramente limpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário