sexta-feira, 22 de abril de 2011

contato com o ser psíquico

Na vida comum não existe uma única pessoa em um milhão que tenha um contato consciente com seu ser psíquico, mesmo que seja momentâneo. O ser psíquico pode trabalhar a partir do interior, mas tão invisivelmente e inconscientemente para o ser externo, como se ele não existisse. E na maior parte dos casos, na imensa maioria, quase na totalidade dos casos, é como se ele estivesse adormecido, totalmente inativo, numa espécie de torpor.

É somente com a sadhana e com um esforço muito persistente que se consegue ter um contato consciente com o próprio ser psíquico.

Em quase, quase todos os casos, é necessário um esforço muito, muito perseverante para que a pessoa se torne consciente de seu ser psíquico. Normalmente se considera que se uma pessoa pode realizar isto em trinta anos, ela tem muita sorte – quero dizer, trinta anos de esforço contínuo. Pode acontecer que seja mais rápido. Mas isto é tão raro que imediatamente dizemos: “Este não é um ser humano comum.” Este é o caso de pessoas que têm sido consideradas como seres mais ou menos divinos e que foram grandes yogues, grandes iniciados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário