sábado, 23 de abril de 2011

o ser psíquico

O ser psíquico é um centro de luz, verdade, conhecimento, beleza e harmonia que o Eu Divino em cada um cria, pouco a pouco, por sua presença; ele é influenciado, formado e movido pela Consciência Divina da qual é uma parte, uma parcela. Ele é, em cada um, o ser interior profundo que você deve encontrar a fim de que possa entrar em contato com o Divino dentro de si mesmo. É o intermediário entre a Consciência Divina e sua consciência externa; é o construtor da vida interior, é aquele que manifesta, na natureza exterior, a ordem e a lei da Vontade Divina. Se você se tornar consciente, em sua consciência externa, do ser psíquico em seu interior, e unir-se a ele, você pode encontrar a pura Consciência Eterna e viver nela, em vez de ser movido pela ignorância, como os seres humanos constantemente são, você se torna consciente da presença de uma luz e um conhecimento eterno dentro de si, e a isto se entrega e se consagra integralmente, passando a ser movido por isto em todas as coisas.

O ser psíquico é aquilo que persiste depois da morte, porque é seu eu eterno; é ele quem perpetua a consciência de vida em vida.

O ser psíquico é a individualidade real do verdadeiro e divino ser individual dentro de você. Pois sua individualidade significa o seu modo especial de expressão, e seu ser psíquico é um aspecto especial da Consciência Divina única que tomou forma em você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário