sexta-feira, 27 de maio de 2011

crie sua própria atmosfera

“Doce Mãe, aqui está escrito: “Uma atmosfera espiritual é mais importante do que as condições externas; se a pessoa puder conseguir isto e também criar seu próprio ar espiritual, no qual possa respirar e viver, esta é a verdadeira condição de progresso.” Como alguém pode conseguir isto e também criar sua verdadeira atmosfera espiritual?”

...É pela...precisamente, pela disciplina interior; você pode criar sua atmosfera controlando seus pensamentos, voltando-os exclusivamente para a sadhana*, controlando suas ações, direcionando-as exclusivamente para a sadhana, eliminando todos os desejos e todas as atividades inúteis, externas, habituais, e separando-se das coisas, dos pensamentos, das reações e das ações inferiores; dessa forma, você cria uma espécie de atmosfera ao seu redor.

E é assim que se pode obtê-la: direcionando sua atenção unicamente para a vida espiritual, lendo apenas aquilo que pode ajudá-lo na vida espiritual, fazendo apenas o que o conduz à vida espiritual, e assim por diante. Então, você cria sua própria atmosfera. Mas, naturalmente, se você abrir todas as portas, der ouvidos àquilo que as pessoas lhe dizem, seguindo os conselhos de uma e as inspirações de outra, e está cheio de desejos pelas coisas externas, você não pode criar uma atmosfera espiritual para si mesmo. Você terá uma atmosfera ordinária como todos os demais.

(*sadhana = prática ou disciplina espiritual; a prática do yoga.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário