segunda-feira, 30 de maio de 2011

cultura mental

Vocês possuem um instrumento com muitas possibilidades, faculdades, mas celas se acham latentes e precisam de uma educação especial, de um treinamento especial a fim de que possam expressar a Luz. É certo que, na vida comum, o cérebro é a sede da expressão externa da consciência mental; bem, se este cérebro não estiver desenvolvido, se for inculto, há inumeráveis coisas que não podem ser expressas, porque elas não têm o instrumento adequado para exprimi-las. Seria como um instrumento musical com a maior parte de suas notas faltando, e isto produz uma tosca aproximação, mas não algo preciso.

A cultura mental, a educação intelectual muda a constituição de seu cérebro, amplia-o consideravelmente, e como resultado a expressão torna-se mais completa e mais precisa.

Isto não é necessário se você quer abandonar a vida e alcançar inexprimíveis alturas, porém é indispensável se quiser expressar sua experiência na vida externa.

Poderíamos até mesmo comparar isto a uma orquestra muito mais do que a um simples instrumento. Um ser humano, uma individualidade humana altamente desenvolvida é muito parecida a uma daquelas estupendas orquestras que possuem centenas e centenas de músicos. Evidentemente é muito difícil, controlá-los e conduzi-los, mas o resultado pode ser maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário