quinta-feira, 19 de maio de 2011

a graça e o pecador

“Como pode a Graça vir em auxílio do pecador?”
Ela não ajuda o pecador a ser um pecador! Ela auxilia o pecador a abandonar seu pecado; ou seja, Ela não rechaça o pecador, dizendo: “Eu não vou fazer nada por você.” Ela está sempre presente, mesmo quando ele está pecando, para ajudá-lo sair disso, e não para que continue em seu pecado.

Há uma grande diferença entre isto e a idéia de que você é mau e, portanto, “eu não vou cuidar de você, vou afastá-lo para bem longe de mim, e o que quer que venha a lhe acontecer, acontecerá, não tenho nada a ver com isto.” Esta é a idéia geral. A pessoa diz: “Deus me rejeitou”, como sabem. Não se trata disso. Você pode não ser capaz de sentir a Graça, mas Ela sempre estará presente, mesmo com o pior dos pecadores, mesmo com o pior dos criminosos, para ajudá-lo a mudar, a curar-se de seu crime e de seu pecado, se ele assim o quiser. Ela não o rejeitará, mas não o ajudará a praticar o mal. Ela não seria mais Graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário