quarta-feira, 18 de maio de 2011

a necessidade da graça

“Qual é o modo de aceitar a Graça com gratidão?”
Ah! Antes de tudo você deve sentir necessidade disto. Este é o ponto mais importante: é possuir uma certa humildade interna que o torna consciente de seu desamparo sem a Graça. Rreconhecer que, verdadeiramente, sem ela você é incompleto e impotente. Para começar, esta é a primeira coisa.

Se você se tornar consciente de que só a Graça pode realizar (o que você não pode), de que só a Graça pode tirá-lo da situação na qual se encontra, pode dar-lhe a solução e a força para escapar dela, então, muito naturalmente uma aspiração intensa desperta em você, uma consciência que se traduz por uma abertura. Se você chamar, aspirar, e esperar por obter uma resposta, você se abrirá naturalmente à Graça.
   
E mais tarde a Graça lhe responderá e o tirará do transtorno, a Graça lhe dará a solução para seu problema ou o tirará de sua dificuldade. Mas, uma vez que esteja livre do problema e tenha saído de sua dificuldade, não se esqueça de que foi a Graça que o tirou de lá, e não pense que foi você mesmo. Pois este, na verdade, é o ponto importante. A maioria das pessoas, tão logo a dificuldade tenha desaparecido, diz: “Afinal de contas, eu me safei muito bem da dificuldade!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário