sábado, 21 de maio de 2011

maus pensamentos

Sri Aurobindo afirma que tudo o que a pessoa pensa ela é, ela pode, pelo próprio fato de pensar, se tornar. Este conhecimento do fato de que tudo o que a pessoa pensa ela pode, é uma chave muito importante para o desenvolvimento do ser, e não apenas do ponto de vista das possibilidades do ser, mas também do que diz respeito ao controle e à escolha daquilo que ela será, daquilo que ela quer ser.

Isto nos faz compreender a necessidade de não admitir em nós qualquer pensamento que destrua a aspiração ou a criação da verdade de nosso ser. Revela a considerável importância de não admitir que aquilo que não queremos ser ou não queremos fazer se formule em pensamento dentro de nós. Porque pensar nessas coisas já é um começo de sua realização.

Sri Aurobindo diz que o pensamento não é a causa da existência, mas um intermediário, o instrumento que dá forma à vida, à criação, e o controle deste instrumento é da maior importância se quisermos que a desordem e tudo o que é anti-divino desapareça da criação.

Não devemos admitir maus pensamentos em nós sob o pretexto de que são apenas pensamentos. Eles são ferramentas de execução. E não devemos permitir que existam em nós, se não quisermos que realizem sua obra de destruição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário