domingo, 15 de maio de 2011

uma confiança infantil

“Quais são as condições nas quais ocorre a descida da fé?”

A condição mais importante é uma confiança quase que infantil, a cândida confiança de uma criança que tem certeza de que ela virá, que nem sequer se pergunta sobre isto; quando ela necessita de algo, tem certeza de que aquilo virá. Bem, é isto, essa espécie de confiança – esta é na verdade a condição mais importante.

Aspirar é indispensável. Porém, certas pessoas aspiram com um grande conflito interior entre a fé e a falta de fé, a confiança e a desconfiança, entre o otimismo que está certo da vitória e um pessimismo que se pergunta quando a catástrofe virá. Assim sendo, se houver isto em seu ser, você pode aspirar, mas não vai obter nada. E você diz: “Eu aspirei, mas não consegui nada.” É porque você destrói a sua aspiração o tempo todo por sua falta de confiança.

O ser psíquico possui esta confiança, e a possui maravilhosamente, sem nenhuma sombra, nenhum argumento, nenhuma contradição. E quando é dessa maneira, não há uma só oração que não obtenha resposta, nenhuma aspiração que não seja realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário