sexta-feira, 1 de julho de 2011

saber como amar


“Diz-se que para nos tornarmos conscientes do Amor divino devemos abandonar todos os outros tipos de amor. Qual é o melhor meio de rejeitar o outro amor, que se adore a nós de maneira tão obstinada e não nos deixa facilmente?”
 

Passar por ele. Ah! – Experimentá-lo, ver o que está por trás dele, não se deter na aparência, não estar satisfeito com a forma externa, procurar pelo princípio que se acha por trás desse amor, e não se contentar até encontrar a origem do sentimento em si mesmo. Então, a forma externa vai desmoronar por si mesma e você estará em contato com o Amor divino, que está por trás de todas as coisas.
 

Esta é a melhor maneira. – Querer se livrar de um a fim de encontrar o outro é muito difícil. É quase impossível. Pois a natureza humana é tão limitada, tão cheia de contradições e tão exclusiva em seus movimentos, que se a pessoa quiser rejeitar o amor em sua forma inferior, ou seja, o amor humano do modo como os seres humanos o experimentam, se ela faz um esforço interior para rejeitá-lo, geralmente ela rejeita toda a capacidade de sentir amor e se torna como uma pedra. E então, às vezes ela tem que esperar por anos ou séculos antes que haja o ressurgimento em si mesma da capacidade de receber e manifestar o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário