terça-feira, 2 de agosto de 2011

a alegria do progresso

É a vontade do progresso e da auto-purificação que acende a chama (psíquica). A vontade de progredir. Aqueles que possuem uma vontade poderosa, quando a dirigem para a progresso espiritual e para a purificação, ateiam automaticamente a chama em seu interior.

E cada defeito de que a pessoa queira se livrar ou cada progresso que ela queira fazer – se tudo isto é lançado na chama, ela arde com uma nova intensidade. E isto não é uma imagem, é um fato no físico sutil. Pode-se sentir o calor da chama, pode-se ver no físico sutil sua luz. E quando existe algo na natureza que impede a pessoa de avançar e ela o lança neste fogo, ele começa a arder e a chama se torna mais intensa...
 
“Como podemos sentir doçura e alegria quando estamos em dificuldades?”
 

Exatamente, quando a dificuldade é egoística ou pessoal, se a pessoa fizer uma oferenda disso e lançá-la no fogo da purificação, ela sentirá imediatamente a alegria do progresso. Se ela o fazer sinceramente, imediatamente haverá uma transbordamento de alegria.

Mesmo quando a dificuldade for uma grande tristeza, pode-se fazer isto com muito sucesso. A pessoa percebe que por trás da tristeza, não importa quão intensa ela seja, existe uma alegria divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário