quarta-feira, 3 de agosto de 2011

aspire sem impaciência

Aspire intensamente, mas sem impaciência...A diferença entre intensidade e impaciência é muito sutil – é apenas uma diferença de vibração. É sutil, mas faz toda diferença.

Intensamente, mas sem impaciência. É isto. A pessoa deve se achar nesse estado. – E por um tempo muito longo, muito longo, ela deve ficar satisfeita com os resultados interiores, isto é, os resultados em suas reações pessoais e individuais, em seu contato interior com o resto do mundo – ela não deve esperar ou querer de modo prematuro que as coisas se materializem. Porque nossa pressa geralmente atrasa as coisas.

Se a coisa é assim, é assim que tem quer ser. –Nós, ou melhor, os seres humanos vivem vidas atormentadas. É uma espécie de semi-consciência da brevidade de suas vidas; eles não pensam nisso, mas o sentem semi-conscientemente. E dessa maneira estão sempre querendo – depressa, depressa, depressa – correr de uma coisa para outra, fazer uma coisa rapidamente e passar para a próxima, em lugar de deixar cada coisa viver em sua própria eternidade. Eles estão sempre querendo: adiante, adiante, adiante...E o trabalho é estragado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário