segunda-feira, 29 de agosto de 2011

deixe que a consciência suprema decida

Estou plenamente convencida de que a confusão (no Mundo) está aí para ensinar-nos como viver dia a dia, isto é, não ficarmos preocupados com o que pode acontecer, com o que acontecerá, apenas nos ocuparmos em fazer dia a dia, o que temos de fazer.  Todos os pensamentos, pré-planejamentos, arranjos e tudo isto, são bastante propícios para criar muita desordem.

Viver quase que de minuto a minuto, ser dessa forma atento somente à coisa que deve ser feita no momento, e então deixar que a Consciência suprema decida...Nós nunca podemos conhecer as coisas, mesmo com a visão mais ampla: só podemos conhecê-las muito parcialmente – muito parcialmente. Assim, nossa atenção é atraída para isto, atraída para aquilo, mas existem outras coisas também. Por atribuir grande importância a coisas perigosas e prejudiciais, você apenas dá mais força e elas.

Quando você é assaltado pela visão de tal desordem e confusão, deve fazer apenas uma coisa, entrar na consciência na qual você vê somente um único Ser, uma única Consciência, um único Poder – existe apenas UMA Unidade – e tudo isto está ocorrendo dentro desta Unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário