terça-feira, 30 de agosto de 2011

contato com a consciência divina

Se tivéssemos a menor compreensão da razão pela qual vieram a existir individualidades separadas, veríamos que isto ocorreu apenas para permitir a aspiração, a existência da aspiração, deste movimento de auto-entrega e submissão, de confiança e fé. E esta é precisamente a razão pela qual as individualidades foram criadas; e assim, devemos nos tornar isto com toda sinceridade e intensidade... é tudo o que é necessário.

É tudo o que é necessário, á a única coisa, a única coisa que permanece; todo o resto... É fantasmagoria.

E é a única coisa válida em todos os casos: quando você quer realizar alguma coisa, quando não pode realizá-la, quando se move, quando o corpo não pode mais se mover... Em todos, todos os casos, isto apenas, isto apenas: entrar em contato consciente com a Consciência Suprema, unir-se a ela; e... Esperar. É só isso!

É dessa forma que você recebe a indicação exata do que deve fazer a cada minuto – do que fazer ou não fazer, agir ou permanecer imóvel. Isto é tudo. E mesmo ser ou não ser. Esta é a única solução. Mais e mais, cada vez mais, a certeza está presente: esta é a única solução. Todo o resto é mera infantilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário