quinta-feira, 25 de agosto de 2011

o senhor está encenando uma peça

Se olharmos atentamente, concluiremos que o Senhor está encenando uma fantástica peça para Si mesmo! Que a Manifestação é uma peça que Ele está representando para Si mesmo e Consigo mesmo. Ele se colocou no lugar do espectador e observa a Si mesmo. E assim, para que possa olhar para Si mesmo, Ele deve aceitar o conceito de tempo e espaço, de outra forma Ele não poderia! E imediatamente toda a comédia se inicia. Mas, isto é uma comédia, nada mais.

Contudo, nós a levamos sério, porque somos marionetes! Mas, tão logo deixemos de ser marionetes, podemos ver muito claramente que isto é uma comédia.

“Para algumas pessoas isto é também uma verdadeira tragédia.”

Sim, somos nós mesmos que tornamos a coisa trágica. Somos nós que tornamos isto trágico...Você percebe? Somente aquele que está assistindo a peça não está preocupado, porque ele conhece tudo o que vai acontecer e possui um conhecimento absoluto de tudo – tudo o que acontece, tudo o que aconteceu e tudo o que vai acontecer – e está tudo ali, como uma única presença para ele.

Nosso conhecimento é imperfeito. E assim ficamos preocupados! Mas, quando a pessoa conhece tudo, ele não pode mais se preocupar, ela sorri – Ele deve estar se divertindo muito, mas nós... E, no entanto, nos é dado o pleno poder de nos divertimos com Ele.

Simplesmente não nos damos ao trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário