sexta-feira, 26 de agosto de 2011

o senhor realiza um jogo com tudo isto

Quando se tem a experiência positiva da existência uma e única do Supremo e de que tudo é somente o Supremo jogando Consigo mesmo, ao invés de ser algo inquietante ou desagradável ou problemático, é, pelo contrário, uma espécie de segurança total.

A única realidade é o Supremo. E tudo isto é um jogo que Ele joga para Si mesmo. Acho este ponto de vista muito mais reconfortante do que o oposto.

E, afinal de contas, esta é a única certeza de que tudo pode se tornar algo maravilhoso... Você pode perceber que há um momento em que a pessoa não pode suportar a si mesma ou a vida a menos que tome a atitude de que tudo isto é o Senhor. Entende? Este que é o Senhor, quantas coisas Ele possui, e Ele joga com tudo isto. Ele joga, Ele brinca de mudar as posições. E assim, quando vemos isto, este todo, sentimos uma ilimitada maravilha, e que todas as nossas mais maravilhosas aspirações, todas elas são perfeitamente possíveis e serão até mesmo ultrapassadas. Então a pessoa se sente reconfortada. De outro modo, a existência é inconsolável.

E tudo o mais continua inteiramente concreto e real – não se torna algo indistinto! É igualmente concreto, igualmente real, mas, torna-se divino, porque é o Divino. É o Divino que joga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário