sábado, 27 de agosto de 2011

permita que o senhor faça tudo

Quando eu começo a olhar dessa maneira (a Mãe fecha os olhos), duas coisas estão presentes ao mesmo tempo: esta alegria, este riso, e uma paz! Uma paz tão plena, luminosa, total, na qual já não existe nenhum conflito, nenhuma contradição. Não existem mais conflitos. É uma única e luminosa harmonia – e, no entanto, tudo o que chamamos de erro, sofrimento, miséria, está tudo aí. Nada é eliminado. É um outro modo de ver.
 

Não pode haver nenhuma dúvida de que se você quiser sinceramente sair disso, não é tão difícil, afinal de contas, você não tem nada a fazer, a não ser permitir que o Senhor faça tudo. Ele realiza tudo. É tão maravilhoso, tão maravilhoso!
 

Ele utiliza qualquer coisa, mesmo o que chamamos de uma inteligência muito medíocre e simplesmente o ensina a colocar de lado tal inteligência, para que repouse: “Fique aí, quieta, não se mova, não me atrapalhe, eu não preciso de você.” Então, uma porta se abre – você nem mesmo percebe que deve abri-la; ela se abre completamente e você é levado para o outro lado. Tudo isto é feito por Alguém que não é você. E assim o outro caminho torna-se impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário