quinta-feira, 11 de agosto de 2011

os outros não o estão fazendo

“O que me impede de me abrir à influência do Divino é a sugestão: por que pressa, porque tão cedo, já que os outros não o estão fazendo?”

Este é um terrível lugar-comum!

Porém, mesmo que você deva ser o único ser em toda a criação que se dá integralmente ao Divino, e, sendo o único, seja naturalmente incompreendido por completo por todos, escarnecido, ridicularizado, odiado, mesmo se fosse assim, não haveria nenhuma razão para não fazê-lo. A pessoa deve ser ou um mau ator ou então um tolo. Porque os outros não o fazem? Mas o que importa se eles o fazem ou não? Ora, o mundo inteiro pode seguir pelo caminho errado, isto não me diz respeito. Há somente uma coisa na qual estou interessado, seguir em frente. O que os outros fazem, como isto pode me preocupar? É assunto deles, não meu.

Esta é a pior de todas as escravidões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário