quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

maus impulsos e maus pensamentos

“Mãe, quando vimos para vê-la, tentamos estar na melhor condição possível, isto é, ter os melhores pensamentos; mas, ao contrário, geralmente todos os maus impulsos e maus pensamentos que tivemos durante o dia emergem.”

Talvez seja para que vocês se livrem deles.

E sempre que eles surgirem, vocês podem oferecê-los e pedir para se verem livres dele.

Talvez seja esta a razão,  porque a Consciência atua para a purificação. Não adianta nada esconder as coisas e empurrá-las para trás desse modo e imaginar que elas não estão ali, porque a pessoa lançou um véu sobre elas. É muito melhor ver-se a si mesmo como se é – desde que a pessoa esteja preparada para abandonar esse modo de ser. Se você vem permitindo que todos os movimentos ruins subam à superfície, para se mostrarem; se você os oferece, se diz: “Bem, é assim que eu sou” e se, ao mesmo tempo, você tem a aspiração de ser diferentes, então este segundo de presença é extremamente proveitoso; você pode, sim, nuns poucos segundos receber a ajuda de que necessita para se livrar deles; ao passo que se você vem como um pequeno santo e vai embora contente, sem ter recebido nada, não é muito proveitoso.


A Consciência age dessa forma automaticamente, é como o raio que traz luz para onde não havia nenhuma. Tudo que é precisa é que a pessoa esteja numa condição em que ela queira abandonar a coisa, eliminá-la – não apegar-se a ela e mantê-la. Se a pessoa quiser sinceridade expulsá-la de si, fazê-la desaparecer, então isto é muito proveitoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário