quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ofereça os movimentos errados

Em vez de ocultar um movimento errado,  ofereça-o. Projete-o na luz.

Geralmente ele se esquiva e se recusa! Mas, esta é a única maneira. É por isso que esta consciência é tão preciosa...

Bem, o que provoca a supressão é a idéia de bom e mau, uma espécie de desprezo ou vergonha pelo que é considerado como mau, e você faz isto (gesto de repulsa), você não quer vê-lo, não quer que esteja ali. É preciso...

A primeira coisa – a primeiríssima coisa a se compreender é que é a fraqueza de nossa consciência que produz essa divisão. Há uma  Consciência (agora estou certa disso) na qual isto não existe, na qual aquilo que chamamos de “mal” é tão necessário quanto o que chamamos de “bem”.

E que se pudermos projetar nossa sensação – ou nossa atividade ou nossa percepção – nessa Luz, isto trará a cura. Ao invés de reprimi-la ou rejeitá-la como algo a ser destruído (isto não pode ser destruído!), ela deve ser projetada na Luz.


E por causa disso, eu tive por vários dias uma experiência muito interessante: em vez de procurar expulsar para longe certas coisas (que não se aceita e que produzem um desequilíbrio no ser),  aceite-as, considere-as como partes de você  e...ofereça-as.

A resistência diminui  à medida em que conseguimos diminuir em nós o sentimento de reprovação; se pudermos substituir este sentimento de desaprovação por uma compreensão superior, então conseguiremos. É muito mais fácil.

Creio que é isto. Todos, todos os movimentos que o arrastam para baixo devem ser colocados em contato coma compreensão superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário