terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

o espelho psíquico

Assim é a vida. A pessoa tropeça e cai na primeira ocasião. Ela diz a si mesma: “Ok, não se pode ser sério o tempo todo”, mas depois se arrepende amargamente: “Eu fui um idiota, desperdicei meu tempo, agora tenho de começar de novo...”.

Às vezes tem um lado nosso que é mal-humorado, que se revolta, cheio de preocupações, e outro que é progressivo, cheio de auto-entrega. Tudo isto ao mesmo tempo.

Só há um remédio: o sinalizador do caminho deve estar sempre presente, um espelho bem colocado diante de seus sentimentos, impulsos, de todas as suas sensações. Você precisa vê-los através deste espelho. Há alguns que não são muito bonitos ou agradáveis de se ver;  outros que são belos, agradáveis, e devem ser mantidos.

Faça isso cem vezes por dia se necessário. É muito interessante. Isso traça uma espécie de grande círculo ao redor do espelho psíquico e organiza todos os elementos à sua volta. Se há alguma coisa que não está correta, projeta uma espécie de sombra escura sobre o espelho: esse elemento deve ser mudado, organizado. Deve-se dizer a ele, fazê-lo compreender, deve-se sair dessa obscuridade. Se vocês fizerem isto, jamais ficarão entediados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário